Cassio Roque

Vender imóvel rápido é o grande desejo de todo proprietário. Porém, o objetivo não é tão simples de se alcançar e há muitos fatores que podem influenciar na decisão de um comprador.

Em geral, o grande segredo é torná-lo mais atrativo. Ou seja, o imóvel deve convencer, por si só, a pessoa interessada, revelando que esse é um negócio vantajoso.

Mas como fazer isso? Essa é uma dúvida recorrente, por isso preparamos este conteúdo com dicas práticas e eficientes para aumentar suas chances de vendas e de forma rápida. Confira!

Como vender um imóvel rápido?

Primeiramente, é preciso entender que vender imóvel rápido não é uma missão impossível. Embora isso exija algumas estratégias, é totalmente possível atrair os olhares dos bons compradores logo de início.

Quer descobrir quais técnicas são infalíveis? Continue a leitura e anote as 8 dicas de como vender seu imóvel mais rápido que selecionamos especialmente para você! 

1. Faça os reparos ou reformas necessárias no imóvel

Vender um imóvel com aparência de antigo é muito mais difícil. Por outro lado, quando você reforma o que é necessário, as chances de atrair bons compradores são bem maiores.

Sabe aquele azulejo da cozinha soltando ou o piso da sala com muitos defeitos e aspecto de velho e mal cuidado? A substituição pode exigir gastos, porém, irá valorizar o imóvel e ajudar a vendê-lo muito mais rápido e por um preço melhor.

Vale a pena reformar para vender?

A resposta é sim! Toda benfeitoria realizada no imóvel pode ajudar a elevar o valor de mercado da propriedade. Portanto, esse não é um simples gasto, mas um investimento.

A troca de piso, por exemplo, deixa o ambiente mais moderno e bonito. Isso tende a influenciar no valor final da venda, aumentando seu lucro.

2. Providencie uma pintura nova para as áreas interna e externa

A primeira impressão é a que fica! Um imóvel com pintura descascando passa a impressão de desleixo e abandono. Se você fosse comprar uma casa, investiria em algo que o antigo proprietário não dava tanta atenção?

A dica é apostar em uma pintura interna e externa para valorizar o imóvel ainda mais. Outro ponto importante é a escolha das cores. O ideal é optar por tons neutros e atemporais, como as nuances de branco e cinza.

3. Invista em um projeto de iluminação para os ambientes

Um bom projeto de iluminação é capaz de valorizar qualquer imóvel. Afinal, luz é vida e destaca o que o ambiente tem de melhor.

Sendo assim, que tal investir um pouco nesse quesito? O interessante nesse aspecto é que não é preciso gastar muito. A inserção de lâmpadas em pontos estratégicos e até mesmo o uso de iluminação de diferentes intensidades já  garantem um efeito positivo.

4. Faça uma revisão nas instalações elétricas e hidráulicas

Na hora de comprar um imóvel, as pessoas procuram por vantagens. Exatamente por isso, a revisão das instalações elétrica e hidráulica pode ser um diferencial.

Obviamente, essa informação precisa ser divulgada. Desse modo, quem se interessar já sabe que não precisará gastar um dinheiro a mais para verificar que está tudo certo. E o melhor: o valor investido pode ser recuperado na venda.

5. Garanta que os espaços estejam limpos e organizados

Essa é uma dica que está relacionada ao que falamos anteriormente. Quem deseja vender um imóvel rápido e por um bom valor, deve investir na aparência do local.

Espaços sujos e desorganizados não passam uma boa impressão. Por isso, sempre que for apresentar o imóvel para alguém, faça o exercício de colocar as coisas em seus devidos lugares, transmitindo como é bom morar ali.

6. Tenha a documentação em dia

Se o seu imóvel não está com a documentação em dia, é hora de resolver esse problema o quanto antes. Afinal, dificilmente encontrará alguém disposto a fazer negócio sem conseguir a imediata transferência do bem.

O ideal é que tudo esteja atualizado e pronto para a regularização. Assim, suas chances de vender o bem são maiores, principalmente em uma negociação mais rápida e de oportunidade.

7. Providencie a avaliação e precificação correta do imóvel

Outro detalhe que faz toda a diferença: a avaliação do imóvel. Em um mercado tão concorrido e com tantas opções, é essencial garantir que o valor cobrado seja justo e vantajoso.

Em muitos casos, a precificação feita por pessoas não qualificadas é um problema, pois afasta compradores. Por outro lado, quando tudo é feito de maneira profissional, com base em critérios seguros, as chances de fechar um bom negócio são maiores.

Como precificar um imóvel?

Você sabe como é feita a precificação de um imóvel? O processo não é tão simples e requer muita experiência e conhecimento de mercado. Porém, de maneira resumida, podemos elencar alguns dos fatores que são considerados, como:

  •         localização;
  •         tamanho do imóvel;
  •         padrão de construção;
  •         cenário econômico.

8. Conte com especialistas

A dica final é: conte com a ajuda de especialistas. O mercado imobiliário é complexo e quem não tem experiência terá muito mais dificuldades para vender seu imóvel.

Contratar uma imobiliária, com corretores de imóveis qualificados, reduz o tempo de negociação e garante uma transação segura. Ou seja, você vende seu imóvel sem o risco de sofrer prejuízos e cair em golpes.

Como vender rápido seu imóvel em Limeira

Conseguiu anotar todas as nossas dicas? Sem dúvidas, ao seguir estes passos, a missão de vender seu imóvel se tornará muito mais fácil. Porém, existe uma maneira de tornar o caminho menos estressante: a contratação de uma imobiliária.

Se você está em busca de estratégias sobre como vender um imóvel mais rápido, precisa conhecer a Roque Imóveis. Com quase 40 anos no mercado, somos especialistas na venda de imóveis em Limeira e podemos te ajudar nesse processo.

Temos uma equipe com mais de 40 corretores, pronta para te orientar e divulgar seu imóvel de maneira eficiente. Além de uma precificação correta, seu anúncio é produzido de forma profissional e tem mais chances de atingir o público desejado.

Como vimos, a valorização do imóvel é fundamental para atrair bons compradores. Agora que já aprendeu como valorizar um imóvel para venda, que tal anunciá-lo na Roque

Cassio Roque

Desde 1985 fazendo a diferença na Roque Imóveis. Em sua trajetória, se formou em Direito pela PUC e fez também um MBA de Gestão Empresarial pela FGV. Hoje é CEO da empresa e dedica seu trabalho a ajudar pessoas a realizarem excelentes negócios imobiliários na cidade de Limeira. CRECI 45259.