Vale a pena comprar terreno em loteamento Veja 6 vantagens
Cassio Roque

Interessado em comprar um terreno em Limeira? Saiba que loteamentos são uma tendência nas cidades brasileiras – e por aqui também. A demanda para a compra de lotes nesse tipo de empreendimento chegou a registrar crescimento de 200% no país em junho de 2020, em comparação ao mesmo período do ano anterior, conforme pesquisa do portal Imovelweb. Para conhecer melhor esse mercado, confira neste post 6 vantagens e entenda por que vale a pena comprar terreno em loteamento.

 

Leia também: Quais são os melhores bairros de Limeira para se morar?

 

Comprar um imóvel é sempre um bom investimento, tendo em vista a solidez do mercado imobiliário e a formação de patrimônio. Nesse contexto, o terreno em loteamento oferece uma série de vantagens, que podem garantir ainda mais sucesso para o seu negócio.

Conheça a seguir 6 vantagens de comprar terreno em loteamento.

6 vantagens de comprar terreno em loteamento

1- Conceito

Um loteamento é implantado a partir de um projeto que engloba uma série de etapas, alinhadas ao conceito do empreendimento. Da identificação e aquisição do terreno em uma localização estratégica à realização das obras, a proposta é manter o alinhamento com o perfil desejado. Geralmente, ele se traduz em qualidade de vida e facilidades de um bairro planejado, com infraestrutura urbana completa, lazer e acesso facilitado a regiões que oferecem comércio e serviços.

2- Crescimento do mercado

O crescimento do mercado de loteamentos atesta o sucesso desse tipo de empreendimento imobiliário. Para quem busca um imóvel, comprar um terreno com a infraestrutura garantida – além de uma série de outras vantagens – significa investir em um excelente negócio. Outra facilidade é que o proprietário do lote pode programar a construção da casa da maneira e no prazo que desejar. Já imaginou construir o imóvel dos seus sonhos, na localização perfeita e de acordo com seu planejamento financeiro?

3 – Valorização

Essa é outra vantagem de quem compra um terreno em loteamento: a valorização do imóvel com o passar do tempo. Alguns fatores contribuem para isso, como estar situado em regiões com infraestrutura e em localizações privilegiadas. Outro aspecto que agrega valor ao imóvel é a construção de uma casa. No caso de o proprietário pensar em revenda futura, pode lucrar de maneira bem significativa em relação ao investimento inicial. A escassez de terrenos também é um fator que contribui para a valorização, assim como a proximidade de áreas verdes.

4- Facilidade de pagamento

A facilidade de pagamento é outra vantagem de quem pensa em comprar um lote para construir, pois a maioria dos empreendimentos dispõe de opções de parcelamento atrativas e condições diferenciadas para a compra. Essa vantagem representa uma facilidade e tanto para quem planeja comprar o terreno e já dar início à construção de uma casa. É possível também optar por uma linha de crédito na modalidade de financiamento de lote urbanizado. 

5- Segurança

Morar com segurança é primordial hoje em dia. Um terreno pronto para construir, em um loteamento com infraestrutura completa de urbanização faz toda a diferença nesse quesito. Ruas pavimentadas e planejadas para o tráfego, guias e calçadas, e um projeto eficiente de iluminação pública, são benfeitorias que garantem mais tranquilidade aos moradores.

6- Qualidade de vida

Por fim, comprar um terreno em loteamento é garantia de qualidade de vida. Isso porque morar em uma região planejada, com infraestrutura urbana completa e segurança resulta em tranquilidade, conforto e bem-estar. Outros diferenciais dos loteamentos estão relacionados à responsabilidade ambiental e à garantia de documentação em dia e de acordo com a legislação.

É importante salientar que optar pela compra de um ou mais terrenos em loteamento ou condomínio fechado exige alguns cuidados. 

Cuidados ao comprar terreno em loteamento

 

Ao decidir comprar um terreno em loteamento preste atenção aos pontos a seguir.

Analise documentos e informações

Verifique com atenção os documentos do terreno e as informações sobre o loteamento. Se já houver um dono anterior, é importante analisar se não há pendências vinculadas ao imóvel.

Visite a área

Antes de assinar o contrato, visite o local para observar de perto a localização, as benfeitorias, a situação e a demarcação do terreno. Avalie também a posição da propriedade em relação aos outros lotes e preste atenção à infraestrutura da região.

Avalie a empresa responsável

Analise o histórico da empresa responsável pelo empreendimento e tente obter informações sobre o cumprimento de prazos e a qualidade da infraestrutura de projetos anteriores.

Terreno em loteamento em Limeira

 

Agora que você já conhece as vantagens de comprar terreno em loteamento, que tal ficar por dentro dos principais lançamentos em Limeira? Na Roque você encontra lotes em condomínios e terrenos em loteamento à venda, com opções de financiamento e com a garantia de estar adquirindo seu imóvel com segurança.

Com atuação no mercado imobiliário local desde 1984 e uma equipe de especialistas à sua disposição, a Roque conta com um departamento exclusivo para lançamentos, com parceria com as principais incorporadoras, construtoras e loteadoras que atuam em Limeira e região.

Assim, conte com a Roque para realizar o seu sonho. Fale com um de nossos corretores especializados para encontrar o seu terreno no melhor loteamento da cidade: clique aqui.

Cassio Roque

Desde 1985 fazendo a diferença na Roque Imóveis. Em sua trajetória, se formou em Direito pela PUC e fez também um MBA de Gestão Empresarial pela FGV. Hoje é CEO da empresa e dedica seu trabalho a ajudar pessoas a realizarem excelentes negócios imobiliários na cidade de Limeira. CRECI 45259.