Cassio Roque

Buscar um novo lar não precisa ser um processo difícil e estressante, desde que você tenha a estratégia certa na hora de escolher um imóvel. Ter um bom planejamento vai te ajudar a fechar um bom negócio, que garanta não apenas uma excelente moradia, como também proporcione uma melhor qualidade de vida para a sua família. 

 Por isso, preparamos este texto para te dar um passo a passo nesse momento. Boa leitura! 

Como escolher um imóvel em Limeira? 

Limeira é uma cidade com excelente infraestrutura e possui muitas regiões diferentes, com características específicas e diferenciais únicos, por isso é comum ter dúvidas na hora de escolher um novo lar. Por isso, confira o passo a passo para tornar esse momento mais tranquilo: 

1. Defina a localização ideal a partir do seguintes fatores:

Mobilidade urbana

Perder horas no trânsito é uma das reclamações mais frequentes de quem precisa cruzar a cidade para trabalhar, estudar ou cumprir outras tarefas diárias. Se você mora longe do trabalho ou da faculdade, já deve ter sentido na pele como é enfrentar o trânsito nos horários de pico. 

Por isso, seja com um veículo próprio para facilitar a locomoção ou de transporte público, economizar o tempo perdido no trânsito é, sem dúvidas, uma grande vantagem.

Por isso, é tão importante prezar pela mobilidade na hora de escolher o lugar para morar, seja uma casa ou apartamento à venda em Limeira. 

Uma boa solução para driblar esse incômodo é morar perto do trabalho ou dos estudos, isso te ajudará a economizar tempo perdido no trajeto e, em alguns casos, pode até melhorar a sua produtividade no trabalho.

Acesso ao lazer

A ideia de uma vida com mais qualidade pode começar com um simples espaço para caminhada, atividades de lazer ou, até mesmo, ambientes que sejam um verdadeiro refúgio para descansar da rotina corrida do dia a dia.

 

Então, um dos pontos que você deve observar na hora de escolher imóveis em Limeira é se o bairro ou condomínio que você deseja morar oferece uma boa infraestrutura para suprir os seus momentos de lazer e descanso. 

É importante ter espaços para prática de atividades físicas com áreas verdes, por exemplo, porque o contato com a natureza é revigorante e um excelente aliado para contribuir na qualidade de vida.

 Acesso a serviços

Para escapar da rotina cada vez mais corrida, tem aumentado a procura por imóveis em Limeira que possuem boa infraestrutura comercial na região, com bons serviços no entorno, como mercados, lotéricas, farmácias e bancos para abastecer toda a comunidade e vizinhança do bairro.

Esse é mais um dos pontos muito importantes para observar na hora de escolher os melhores bairros para morar em Limeira. Viver próximo de centros comerciais faz toda a diferença para você ter uma rotina mais tranquila, com menos tempo gasto em locomoção para regiões de comércio. 

Sem contar que ir na padaria a pé ou resolver uma pendência na lotérica sem precisar usar o carro é muita comodidade. 

 2. Escolha o tipo de imóvel ideal

Agora que você já sabe o que observar para escolher o seu novo bairro para morar em Limeira, vem o próximo desafio: encontrar o tipo de imóvel que tenha o seu estilo de vida e com uma boa negociação. 

Para definir o tipo e tamanho do imóvel que melhor irá atender às suas necessidades, leve em consideração a sua família, quantas pessoas moram com você atualmente, ou se pretende ter mais filhos e aumentar a família futuramente. 

Outro ponto a ser analisado é a rotina de lazer da sua família, se há necessidade de um espaço para passear com pets, ou levar as crianças para andar de bicicleta, fazer um piquenique, etc. 

Então, para te ajudar nessa busca, seja um apartamento para alugar em Limeira, casas à venda ou outros imóveis do seu interesse, confira abaixo alguns dos melhores bairros de Limeira de acordo com os dois principais tipos de imóveis mais procurados e escolha qual será o seu novo endereço:

Apartamentos  

Se você já filtrou todas as características que definem o imóvel que você precisa e a sua escolha é morar em um apartamento em Limeira, saiba que estará fazendo uma ótima escolha para viver com mais segurança e conforto. 

Sem contar que a maioria dos empreendimentos oferecem áreas comuns com diversas opções de lazer para toda a família, diminuindo assim a necessidade de um quintal particular.

 

Outra grande vantagem de escolher morar em um apartamento é a grande oferta desse tipo de imóvel em diferentes bairros da cidade, ou seja, você pode escolher morar em um apartamento mais centralizado ou nos bairros, são muitas as opções de melhores bairros para morar em Limeira com apartamentos para alugar. 

Casas 

As casas são opções interessantes para famílias que gostam de mais espaço, prezam por um quintal ou jardim privativo. Sem contar que, optando por morar em alguma das casas à venda em Limeira, você consegue planejar melhor para deixá-la com a sua cara, como ampliar um cômodo, se necessário, ou adaptar uma opção de lazer no quintal, por exemplo. Isso porque as casas costumam dar mais autonomia para reformas e reparos.

Condomínios fechados

Outra boa opção para possibilitar mais qualidade de vida é morar em condomínio fechado. Principalmente se a sua prioridade é ter mais segurança, porque os condomínios fechados em Limeira geralmente possuem sistema de segurança com câmera e portaria 24 horas. 

Sem contar que alguns condomínios oferecem espaços com áreas verdes e praça, ideal para uma caminhada no fim do dia com toda a segurança e tranquilidade que você procura.

A vida em condomínio possui uma série de outros diferenciais, como os espaços disponíveis para lazer com a família, que muitas vezes contam com piscina, sauna, quadras, academia, salão de festas e jogos. 

São ambientes completos que facilitam as atividades extras com as crianças e, o melhor, sem precisar sair de casa e enfrentar trânsito.

A privacidade também é um ponto importante, em condomínios fechados você não recebe visitas indesejadas, pois qualquer pessoa só se aproxima do imóvel com a permissão dos moradores.

 3. Escolha entre os melhores bairros de Limeira

Na hora de encontrar um imóvel em Limeira, é preciso entender quais bairros considerar para sua nova residência, aqui está um guia rápido dos melhores bairros da cidade. Cada um tem suas características únicas, então vamos explorar o que cada um oferece:

  • Centro: Localizado no coração da cidade, o Centro é o endereço da Roque Imóveis. Este bairro tem uma rica oferta de serviços essenciais, acesso fácil às rodovias, e uma excelente infraestrutura de lazer e segurança. Destacam-se pontos de lazer como a Praça Toledo Barros, Praça do Museu, Praça Dr. Luciano Esteves, o Teatro Vitória e o bosque Maria Thereza;
  • Jardim Santo André: Buscando tranquilidade? O Jardim Santo André é uma ótima escolha. Este bairro residencial oferece acesso fácil ao centro e conta com escolas, mercados, restaurantes, ginásios, bares e farmácias. É cortado pela rua Antônio Lucato, agregando mais conveniência à vida cotidiana;
  • Vista Alegre: Este bairro residencial está próximo à Rodovia Anhanguera e oferece escolas e centros de saúde. Apesar de estar mais distante do centro da cidade, é cada vez mais procurado por aqueles que desejam uma área residencial tranquila;
  • Cidade Universitária: Lar da Unicamp, este bairro não só tem instituições de ensino, mas também uma infraestrutura completa, tornando-o um dos mais desejados para moradia nos últimos anos. A região conta com empresas, condomínios de casas e apartamentos, além de uma localização estratégica;
  • Boa Vista: Localizado próximo ao centro, a Boa Vista tem todos os serviços essenciais. Muitos estão nas ruas 25 de Março e 11 de Junho, além da Av. Mogi Mirim, proporcionando comodidade e facilidade no dia a dia.

 4.  Escolha profissionais de confiança

A Roque é uma imobiliária em Limeira com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário e pode te ajudar na escolha do seu próximo imóvel. Entre em contato com a gente e vamos escolher em qual dos bairros de Limeira será o seu próximo endereço.

Cassio Roque

Desde 1985 fazendo a diferença na Roque Imóveis. Em sua trajetória, se formou em Direito pela PUC e fez também um MBA de Gestão Empresarial pela FGV. Hoje é CEO da empresa e dedica seu trabalho a ajudar pessoas a realizarem excelentes negócios imobiliários na cidade de Limeira. CRECI 45259.