Como alugar uma casa em Limeira

Escolher o imóvel ideal para locação exige atenção em diversos pontos. Deixar de analisar um ou outro pode comprometer sua experiência e deixá-lo infeliz no imóvel.

É por isso que resolvemos separar algumas dicas e pontos chave para quem está em dúvida sobre como alugar uma casa em Limeira e acertar na escolha.

Confira essa publicação até o fim e tire dúvidas sobre como definir o tamanho do imóvel, como alugar uma casa sem fiador e também como escolher um bairro para morar em Limeira.

 

Definindo o tipo de imóvel para alugar

 

A primeira consideração que você precisa fazer é avaliar o que é o melhor para você, casa ou apartamento. Essa definição ditará o ritmo das suas pesquisas e pode te direcionar para um ou outro tipo de imóvel.

Conhecendo as vantagens de morar em casa você consegue entender melhor se este tipo de imóvel faz sentido para o seu estilo de vida. Em grandes cidades, como Campinas, morar em casa está se tornando cada vez mais caro, por conta da valorização de terrenos e a alta demanda de condomínios verticais, que sobem o preço dos lotes.

Já em cidades relativamente menores, como Limeira, essa demanda ainda chegará com força, mas até lá morar em casa tem seu custo equiparado, para a felicidade das pessoas que buscam morar em casas. E, como sabemos, o preço da locação está muito relacionado à procura pelo tipo do imóvel, entre outros fatores. Então, em cidades como Limeira, é vantajosa a locação de casas para moradia.

Em todo caso, é importante definir se seu estilo de vida preza por uma casa, como costumes familiares antigos, necessidade de espaço ao ar livre ou privacidade. Confira abaixo algumas das vantagens de morar em casa em Limeira.

 

As vantagens de morar em casa

 

Ao morar em casa você terá a liberdade maior quanto à regras impostas pelos condomínios. Estas regras costumam ser um impeditivo para muitas pessoas, que não gostam de responder ao síndico para questões diversas, desde furar uma parede até fazer uma festa com amigos.

Outro fator decisor é a privacidade, muito marcante para quem opta por alugar uma casa em Limeira. Com a casa você terá mais privacidade quanto a sons escutados pelas paredes dos apartamentos, além de uma privacidade maior ao circular pela casa ou utilizar sua área de lazer e quintal.

E falando em quintal, o espaço externo de uma casa também é uma das vantagens de morar em casa, por proporcionar um melhor aproveitamento dos espaços, maior contato com o Sol e opções para curtir momentos de descontração e diversão com família e amigos. 

 

Dicas importantes sobre como alugar uma casa

 

Definindo sua preferência por alugar uma casa em Limeira, resta saber algumas dicas para acertar na escolha e não ter surpresas ao longo da busca.

 

Localização

 

Escolher a localização é um fator essencial. Muitas vezes as pessoas iniciam as buscas pelo bairro e depois consideram outros fatores, então ter em mente as melhores regiões para você é um ótimo primeiro passo para escolher um bairro para morar.

Considere sua rotina, a escola dos seus eventuais filhos, seu trabalho, os pontos principais da sua rotina, como casa de amigos ou parentes, proximidade do seu clube, academia, etc. Limeira conta com excelentes bairros para se viver, não focar em alguns bairros principais para você pode tornar a busca cansativa.

 

Tamanho

 

Como definir o tamanho do imóvel é uma dúvida importante na hora de definir suas buscas. Qual o tamanho ideal?

O tamanho do imóvel é reflexo da estrutura essencial para você, então tenha em mente qual a configuração interna ideal da sua casa antes de definir o tamanho da planta. Feito isso, pense se você gosta de ambientes amplos ou mais compactos, pense também na locomoção dentro do ambiente com o imóvel já mobiliado e, então, terá uma ideia do tamanho médio ideal para sua casa alugada.

 

Estrutura

 

Conferir a estrutura dos imóveis e definir uma estrutura mínima para o seu conforto também pode definir bem as buscas. Você precisa de quantos quartos? Precisa ter churrasqueira? A cozinha precisa estar integrada?

Estes pontos refletem muito a sua personalidade e são importantes na hora de escolher sua casa para alugar em Limeira. Considere primeiro e, depois, filtre os resultados pelo que você considera imprescindível.

 

Mobília

 

Outro fator essencial e que, muitas vezes, é deixado de lado. Você tem dois cenários ao alugar uma casa em Limeira: imóveis com alguma mobília deixada pelo proprietário (em raros casos a casa está completamente mobiliada) e imóveis sem nenhum móvel. 

O aluguel de uma casa mobiliada costuma ser mais caro que uma casa idêntica porém sem móveis. Reflita sobre os móveis que você já tem, seu gosto pessoal e como você pretende mobiliar a casa para ver se vale a pena alugar uma mobiliada ou não.

 

Condições de uso

 

E aqui falamos de um ponto negligenciado em muitos casos, as condições de uso. Neste caso, as condições de uso da casa dirão para você alugar, ou não, o imóvel. Questione o corretor sobre reformas realizadas no imóvel, verifique possíveis manchas de infiltração e itens como cupins.

Considerar e realmente averiguar estes itens na visita é importante para evitar dores de cabeça e escolher bem o imóvel que você irá alugar.

 

As garantias locatícias para alugar uma casa em Limeira

 

Definido o imóvel é importante considerar a garantia locatícia. Em todo contrato de aluguel, por lei, é preciso constar uma garantia locatícia. A garantia locatícia é um meio de assegurar ao proprietário do imóvel que o aluguel será pago.

A garantia locatícia mais comum é o fiador, porém muitas pessoas buscam como alugar uma casa sem fiador, justamente pelas imposições para a figura de fiador, como renda mínima e imóvel averbado no nome.

Diversas alternativas surgiram no mercado ao longo dos anos para realizar um aluguel sem fiador em Limeira, e a Roque conta com elas. Uma das mais utilizadas atualmente é o seguro fiança. Nele é pago uma taxa mensal à corretora, que por sua vez garantirá o aluguel.

Outro meio é o caução por título de capitalização. Nele é adquirido uma carta de crédito, que poderá ser resgatada caso necessário. Caso não, o valor da carta voltará ao inquilino após o fim do contrato.

Por último, uma outra opção para contratar um aluguel sem fiador é utilizar o serviço da CredPago. Nele o cartão de crédito do inquilino servirá como fiador, onde será creditado o valor do aluguel em caso de inadimplência.

 

Opções de casas para alugar em Limeira.

 

Agora que você viu algumas dicas sobre como alugar uma casa em Limeira, como escolher um bairro para morar e como definir o tamanho do seu lar, te resta apenas escolher quais imóveis você deseja morar!

Confira no site da Roque algumas opções de casas para alugar em Limeira e agende uma visita virtual ou presencial, como preferir.

Se precisar de alguma outra dica ou quiser tirar dúvidas fale conosco pelos nossos canais de comunicação ou deixe um comentário.