centro leste limeira e região

A Roque ama nossa cidade e nossa região, tanto é que desenvolvemos este conteúdo para afirmar: você não precisa sair do Centro-leste paulista para ter bons momentos de lazer, independentemente do que te agrada!

 

Muitas pessoas fazem viagens longas e, muitas vezes, bem mais caras, para vivenciar experiências parecidas com as encontradas aqui por não saberem o que fazer em Limeira e cidades próximas.

 

Pensando nisso, este conteúdo te apresentará dicas de lazer e atividades variadas em Limeira e em demais cidades da região Centro-leste Paulista, bem como as vantagens e praticidade que você tem ao morar aqui.

 

O que fazer em Limeira

 

A cidade de Limeira é conhecida por características únicas, dentre elas o turismo ecológico e de natureza. Mas não é só isso que uma das cidades mais populosas da região oferece. 

 

Por ser uma cidade com uma rica trajetória,  outro atrativo em Limeira é o turismo histórico, marcado por visitas às igrejas antigas, como a Catedral Nossa Senhora das Dores e a Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção, erguida em 1858. Além disso, o Palacete Tatuiby e o Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho, erguido em 1881, encantam os visitantes. Outro destaque é o Casarão da Fazenda Tatu que, com seus mais de 200 anos, chama a atenção pela arquitetura e imponência.

 

Já entre os espaços ao ar livre o nosso destaque vai para a Gruta da Paz, idealizada para homenagear o fim da Primeira Guerra, o Horto Florestal de Limeira, voltado à prática de esportes e lazer, o Zoológico de Limeira e a Praça Coronel Flamínio. 

 

Já no quesito cultural, a cidade conta com quatro corporações musicais, a exemplo da Corporação Musical Henrique Marques, fundada em 1860. Dentre os demais, vale destaque para a Orquestra Sinfônica de Limeira, com diversas apresentações anuais, incluindo a temporada oficial no Teatro Vitória.

 

Além do Teatro Vitória, que passou por diversos nomes e propósitos, a cidade conta com outros teatros. O primeiro surgiu como Teatro da Paz em 1885, virou Cine Vitória na década de 1940 e, em 1995, enfim, se tornou o Teatro Vitória. Limeira também conta com o Anfiteatro Roberto Burle Marx, o Teatro Nair Bello e o  Auditório da Delegacia de Ensino.

 

No turismo gastronômico a cidade oferece desde restaurantes sofisticados às clássicas casas de comidas típicas da região.

 

centro-leste-limeira-e-regiao

 

Conheça Limeira e região

 

Limeira e região oferecem muita coisa para se ver.  Há turismo para todos os gostos na Capital da Laranja. Pertencente à região metropolitana de Piracicaba, a cidade faz fronteira com 9 municípios, formando uma região ampla para você conhecer.

 

Também merecem a sua atenção as demais cidades da região do Centro-leste Paulista. Limeira está próxima ao Centro do polo regional, ficando distante em média 200 km das cidades limítrofes, o que facilita seu acesso aos municípios que possam te interessar para visitas. 

 

Além disso, a cidade possui uma vasta oferta de locais para hospedagem, caso você esteja à passeio. Dentre as opções a gente destaca o Carlton Suítes Limeira, Nacional Inn Limeira e o Limeira Suítes.

 

Centro-leste Paulista: O que a região oferece

 

Se quiser expandir seus conhecimentos da região do Centro-leste Paulista, deixe no radar grandes cidades como Piracicaba, Campinas e Pirassununga. Afinal, se você busca por turismo gastronômico, shoppings, teatros e cinemas, essas certamente deverão estar em sua lista.

 

Campinas, aliás, conta com diversos pontos interessantes para visitação, como o T-rex Park, o Teatro Oficina, o belo Galleria Shopping Campinas e, claro, o Espaço Cultural Casa do Lago UNICAMP. Na gastronomia o destaque vai para o Iki, melhor avaliação de comida japonesa na cidade, e o Lume, restaurante premiado de cozinha contemporânea.

 

Uma bela atração para quem gosta de contato com a natureza, porém, fica distante 1h30 de Campinas. Estamos falando do distrito de Cachoeira de Emas, em Pirassununga. O distrito é banhado pelo rio Moji-Guaçu que, em um dos pontos, é margeado por uma ampla praia natural de grama e árvores que recebe centenas de turistas todas as semanas.

 

Se formos pensar nos espaços de lazer e ambientes ao ar livre, como parques, praças, trilhas e rios, a região do Centro-leste Paulista é muito bem servida! Confira abaixo alguns dos mais belos espaços para você fazer turismo na região:

 

Parques e Bosques: 

Bosque dos Jequitibás, Parque Taquaral, Pedreira do Chapadão e Trilhas São Vicente e do Bar (Campinas), Morro do Cristo e Zoo Bosque, Parque Luís Latorre e Zooparque (Itatiba), Complexo Carioba, Parque Ecológico e Praça Comendador Muller (Americana), Parque da Rua do Porto, Alto do Mirante, Aquário e Zoológico Municipais (Piracicaba), Cachoeira do Monte Sião (Pirassununga).

 

Museus e Igrejas

Estação ferroviária, Igreja Matriz e Museu da Porcelana (Pedreira), Paço Municipal e Palacete Ferraz Costa (Itatiba), Basílica de Santo Antônio de Pádua (Americana), Museu da Água, Capela Monte Alegre (Piracicaba), Museu da Esquadrilha da Fumaça, Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Ecomuseu Municipal (Pirassununga).

 

Atividades empolgantes

Percurso de Maria Fumaça entre Jaguariúna e Campinas, Observatórios de Campinas, Piracicaba, Americana e o Planetário de Itatiba, Adegas de Jundiaí, Parque de Aventura Monjolinho e Gruta do Anjo, em Socorro e, por fim, Tirolesa de Pedra Bela.

 

Vantagens de morar em uma região de turismo ecológico

 

A região do Centro-leste Paulista é privilegiada. Com turismo ecológico, de aventura, histórico e de entretenimento, o polo regional é um excelente destino não só para viagens, mas também como lar.

 

Limeira e região possuem um grande potencial econômico, com ampla oferta de emprego e regiões residenciais seguras, modernas e bem servidas com os principais serviços e espaços de lazer e conforto.

 

Aliás, a cidade de Limeira é uma das que mais se desenvolvem no Estado, com amplo crescimento habitacional e a chegada de diversas empresas, em vários segmentos da economia.

 

Fora isso, a cidade conta com uma estrutura completa para ser o lar ideal para seus moradores, com estrutura de saúde pública, lazer, saneamento e mobilidade urbana, dentre outros quesitos essenciais para uma plena qualidade de vida.

Quer conferir alguns imóveis disponíveis na cidade? Então acesse o site da Roque.