Cassio Roque

Você já visitou o Horto Florestal de Limeira? O local é uma prova de que viver no interior de São Paulo tem muitos benefícios, especialmente no que se refere a opções de lazer.

Ele foi inaugurado em 1984, mas continua sendo uma das maiores atrações da cidade. Afinal, oferece à população diversas atividades e momentos inesquecíveis de contato com a natureza.

Um lugar com tantas qualidades merece ser reconhecido, não é mesmo? Exatamente por isso, preparamos este post com tudo o que você precisa saber sobre o destino. Continue a leitura e planeje seu próximo passeio em Limeira!

 

Horto Florestal de Limeira

 

O Horto Florestal é um espaço amplo e diversificado. Com quase 300 alqueires, repleto de eucaliptos, é uma grande área verde de Limeira. E o melhor: não fica distante do centro, visto que são apenas 9 km.

Na prática, estamos falando de um complexo de lazer. Em 1984, a prefeitura da cidade tomou a posse do terreno, que estava abandonado. Mas o que tem lá de tão especial?

Em primeiro lugar, dentro do Horto, passam rios e corredeiras que dão um charme ao local. Além disso, a enorme área verde conta com bosques, parques e trilhas que são um convite para uma reunião familiar aos finais de semana.

Aliás, a população pode aproveitar a estrutura dos quiosques espalhados pelo local. Eles contam com churrasqueiras, mesas e pia, além de banheiros, fraldários e playground para as crianças. E não para por aí! Veja mais algumas opções:

  •         Rede de alimentação;
  •         Lago com pedalinhos;
  •         Mirante;
  •         Espaço para cavalgada;
  •         Locais para caminhada;
  •         Locais para andar de bicicleta;
  •         Local próprio para educação ambiental.

Qual o seu horário de funcionamento?

Ficou interessado ou interessada em visitar o local? Então, é importante saber que o Horto Florestal de Limeira fica aberto todos os dias, das 9h às 18h.

No domingo, o local permanece aberto. Ou seja, perfeito para quem deseja ter mais contato com a natureza e desfrutar de momentos únicos com a família e os amigos.

Kartódromo de Limeira

O Horto Florestal é um complexo de lazer. Por isso, além de todas as atrações destacadas, conta com espaços diferenciados. Esse é o caso do Kartódromo de Limeira.

Não há como negar que esse seja um destaque do local. Isso porque a pista conta com mais de 1100 metros de extensão e 8 metros de largura. Além disso, tem o combo perfeito para quem ama velocidade: retas, curvas rápidas, locais para freadas bruscas e várias tangenciais.

Para se ter uma ideia, muitos especialistas a consideram como a pista mais seletiva do país. Aliás, pilotos famosos já competiram por lá, como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi e Hélio Castroneves.

Além de toda essa infraestrutura, o kartódromo conta com um amplo estacionamento, banheiros, ambulatório, oficina, praça de alimentação e 27 boxes para acomodar os carros de corrida.

Zoológico Municipal de Limeira

Ainda falando do complexo do Horto Florestal, vale destacar o Zoológico Municipal de Limeira. Ele também está localizado na área e é mais uma opção de lazer, principalmente para quem tem filhos.

Esse é um dos zoológicos mais antigos do Brasil, fundado em 1968. Já funcionou no centro da cidade, mas desde 2014 está no Horto. Esse foi, inclusive, um momento de modernização, visto que foram instaladas proteções de vidro no lugar das tradicionais grades nos espaços destinados às cobras e felinos.

Ao todo, são mais de 250 animais de diversas espécies. O interessante é que os visitantes podem conhecer espécies em extinção, como o mico-leão-dourado, o lobo-guará, a anta e a onça-pintada.

Visita virtual ao zoo de Limeira

Já pensou em fazer uma visita virtual a um zoológico? Isso já é possível no zoo de Limeira. No site da prefeitura, os internautas podem “andar” por todo o local, sem sair de casa.

Essa é uma opção interessante para quem deseja conhecer a atração e ter uma prévia de como o passeio presencial vale a pena. O tour é dividido por setores e você poderá escolher entre:

  •         Aves;
  •         Animais do Cerrado;
  •         Felinos;
  •         Primatas;
  •         Répteis;
  •         Cozinha Animal;
  •         Setor técnico.

Aeromodelismo em Limeira

Por fim, não podemos deixar de destacar a presença de um espaço dedicado ao aeromodelismo em Limeira. Esse é um grande presente para os amantes da aviação e recebe eventos durante todo o ano.

O que fazer em Limeira

Gostou do Horto Florestal de Limeira? Sem dúvidas, essa é uma das principais atrações e cartões postais da cidade. Porém, há muitas outras opções de lazer, cultura e esporte disponíveis para a população.

Se você está pensando em morar em Limeira, deve estar buscando qualidade de vida. Fugir da agitação da capital e desfrutar de uma vida confortável, mais segura e com mais contato com a natureza são alguns dos principais desejos das pessoas atualmente.

Sendo assim, para te ajudar a decidir de uma vez por todas, selecionamos mais algumas alternativas interessantes de passeios em Limeira. Confira!

Visitar a gruta da Praça Toledo Barros

Já pensou visitar uma gruta construída na época da Primeira Guerra Mundial? Em Limeira, você pode! Ela está na Praça Toledo Barros e é um símbolo da paz, com uma arquitetura incrível. Vale muito a pena conhecer.

Ir ao Teatro Vitória

Para quem não abre mão de cultura de qualidade, uma ida ao Teatro Vitória é um excelente programa. Com capacidade para 600 pessoas, o espaço recebe espetáculos, eventos culturais e exposições de arte.

Assistir ao jogo no Estádio Limeirão

Os amantes do futebol também têm uma ótima opção de lazer. O Estádio Limeirão tem capacidade para até 40 mil pessoas e já recebeu diversas partidas importantes, inclusive dos grandes times do estado.

A Roque te ajuda a encontrar seu lar em Limeira

Depois de tudo o que mostramos, você já tem uma ideia de como é viver na cidade. Além do Horto Florestal de Limeira, é possível desfrutar de muitas atrações e melhorar sua qualidade de vida e de sua família.

Para encontrar seu novo lar, conte com a Roque Imóveis. Com quase 40 anos no mercado, temos a experiência e credibilidade necessárias para te auxiliar no processo e uma lista com muitas opções de imóveis. Confira agora mesmo.

Cassio Roque

Desde 1985 fazendo a diferença na Roque Imóveis. Em sua trajetória, se formou em Direito pela PUC e fez também um MBA de Gestão Empresarial pela FGV. Hoje é CEO da empresa e dedica seu trabalho a ajudar pessoas a realizarem excelentes negócios imobiliários na cidade de Limeira. CRECI 45259.