As mudanças na economia brasileira em 2019 refletiram de forma positiva no mercado imobiliário e mostram que 2020 pode ser o seu ano de investir em imóveis. Quer saber por que? Entenda como algumas medidas econômicas movimentaram o mercado.

O ano de 2019 foi marcado por notícias inéditas na economia brasileira. Em novembro, foi aprovada a reforma da previdência que, em conjunto com o aumento da confiança nas contas públicas do país, resultou na mais baixa taxa SELIC da história.

Com a taxa SELIC em 4,5%, as aplicações conservadoras, como Poupança, LCI, LCA, CDB e Fundos de Renda Fixa DI, diminuíram consideravelmente sua rentabilidade, deixando clientes conservadores sem muitas alternativas no mercado financeiro. Assim, o investir em imóveis começou a ganhar destaque na economia brasileira em 2019.

Investimentos mais lucrativos do momento
Hoje o CDI está em 4,40% ao ano e a poupança está rendendo menos que 3,5% ao ano. Ou seja, menor que a inflação. O antigo parâmetro para os clientes conservadores para comparar rentabilidade entre os bancos (pagar X% do CDI) já não serve, porque 100% do CDI é uma rentabilidade baixa.

Diante desse cenário, o investir em imóveis ganhou uma nova roupagem. Se antes o investidor se interessava pela valorização de imóvel, agora tem o aluguel como alternativa de rendimento conservador. A relação do aluguel versus valor do imóvel com certeza já supera os fundos DI, CDB e poupança.

A estratégia dos bancos
Os bancos têm feito um esforço para migrar clientes para fundos agressivos e arrojados. Mas, esses fundos possuem internamente nos seus papéis um alto risco. E não são raros os dias com rentabilidade negativa!

Perante isso, chegou o momento de investir nas oportunidades imobiliárias, principalmente porque existe uma conjunção de fatores que favorecem a compra de imóveis nesse momento, por exemplo, o financiamento com IPCA lançado pela Caixa

As demais vantagens que permeiam as oportunidades de investimento no mercado imobiliário atualmente, são:  

  1. Excesso de oferta provocada pela crise;
  2. Preços estáveis ou em liquidação;
  3. Baixa taxa de juros para financiamento;
  4. Novas modalidades de financiamentos imobiliários.

Quer Investir em um imóvel em Limeira?
Roque Imóveis trabalha com as principais incorporadoras de Limeira, comercializando os melhores lançamentos da cidade. Além disso, também conta com opções de imóveis usados à venda com excelente estrutura. Conte conosco para encontrar o melhor para você!

Leia também: Imobiliárias em Limeira: por que confiar na Roque?

5 condomínios com apartamento à venda em Limeira
12 dez
Quero Comprar

5 condomínios com apartamento à venda em Limeira

Nós temos cinco dicas ótimas de condomínios novos que estão com apartamento à venda em Limeira. São residenciais com uma […]

leia mais
Conheça os dois tipos de financiamento imobiliário brasileiros
05 ago
Quero Comprar

Conheça os dois tipos de financiamento imobiliário brasileiros

Financiar um imóvel é assumir um compromisso a longo prazo. Por isso, é importante você conhecer os principais tipos de […]

leia mais