tendencias-mercado-imobiliario-limeira

Chegou aquela época do ano em que todos compram suas agendas, ficam de olho em qual será a cor do ano, as novidades no mundo da moda e, claro, as tendências do mercado imobiliário de 2021.

 

Após um ano movimentado como foi 2020, com o isolamento social, as baixas na Taxa Selic e a alta do IGP-M, uma dúvida muito comum está em como será o cenário do mercado imobiliário para o próximo ano.

 

Conferir as novidades, tendências e pontos de atenção do mercado imobiliário de Limeira para 2021 é obrigação para todos que pensam em se aventurar no setor no próximo ano, seja comprando, vendendo, alugando ou investindo. Veja este post até o final e tire suas dúvidas.

 

As tendências do mercado imobiliário nacional

 

O ano de 2020 mudou, e muito, o mercado imobiliário de Limeira como reflexo nas mudanças do país. Apesar do grande declínio no mercado dentro do 1º semestre de 2020, o setor se recuperou graças a alguns estímulos fiscais, principalmente a Taxa Selic.

 

Principal indicador do financiamento no mercado imobiliário, a Taxa deve permanecer próxima ao patamar atual, o que estimula investimentos no setor. Isso nos leva à primeira tendência, novos e modernos empreendimentos no mercado.

 

Com alta demanda, o mercado atingiu um número de empregados de construção civil não vistos desde abril de 2012, além de uma grande rotatividade nas opções de lançamentos. 

 

Com isso, vamos para a segunda tendência nacional, mais espaço privativo. Essa pandemia fez com que muitas pessoas mudassem de casa, seja comprando um imóvel maior ou trocando a locação. Trabalhar em casa e passar 24h por dia no lar exigiu mais espaço e as construtoras perceberam, então será tendência nacional, quiçá mundial, as empreiteiras construírem plantas maiores e mais espaçosas. 

 

A nossa terceira tendência também está relacionada à Taxa Selic, que é a migração de investidores para o mercado imobiliário. Na Selic baixa os rendimentos em renda variável não se tornam convidativos, em contrapartida ao investimento imobiliário em Limeira, por exemplo, atraindo mais investidores e movimentando o mercado imobiliário de Limeira.

 

E isso nos leva à outra dúvida…

 

O investimento imobiliário em Limeira vale a pena?

 

O mercado imobiliário de Limeira se manteve em sintonia com o mercado nacional, com seus imóveis se tornando mais rentáveis e acessíveis conforme a Selic descia ladeira abaixo ao longo do ano, até atingir a marca de 2%, menor índice de sua história.

 

Ao mesmo tempo, as construtoras e incorporadoras da cidade geraram diversos lançamentos em Limeira ao longo deste ano, além de muitos outros programados para entrega em 2021.

 

Com os estímulos fiscais e imóveis cada vez mais alinhados com as necessidades do consumidor após a pandemia de 2020, é quase certa a satisfação dos futuros moradores nestes empreendimentos a serem entregues. Isso torna a cidade um excelente endereço para investimento imobiliário em 2021.

 

Quais os principais lançamentos em Limeira para 2021

 

Após toda essa conversa sobre as vantagens que 2021 trará para investimento imobiliário em Limeira, a dúvida deve ser quais são as melhores opções de lançamentos em Limeira.

 

É importante, antes de tudo, considerar o teto de investimento que você se permite. Com a Selic baixa as taxas de juros no financiamento caem, o que estimula a compra parcelada, porém diversas construtoras oferecem estímulos para a compra a vista que, com os baixos rendimentos em renda variável, se torna rentável à longo prazo pela valorização imobiliária.

 

Dentre os principais lançamentos de Limeira, a Roque destaca o Storia, empreendimento de alto padrão no bairro Jardim Aquarius e pronto para morar.

 

Outro destaque é o NEO, no bairro Santo André. O empreendimento conta com 72 unidades e será entregue com uma área de lazer completa.

 

O Madrid é outra novidade no mercado imobiliário de Limeira. O empreendimento que será entregue em 2021 conta com 3 torres e uma área de lazer que atenderá todos os seus moradores.

 

Por fim, o Azaléias é um empreendimento da McBotion, tradicional parceira da Roque em lançamentos de Limeira. Com 40 unidades em torre única, o empreendimento fica localizado no bairro Jardim Paulista, em plantas variadas para diversos aportes de investimento.

 

Como investir no mercado imobiliário de Limeira em 2021

 

Limeira é uma cidade com seu valor de m² para moradia crescendo a cada ano mais, resultado de uma valorização dos empreendimentos ao fim das obras, decoração e ocupação.

 

Para investir com segurança em Limeira, o primeiro passo é definir o valor ideal de aporte para pagamento à vista ou o teto do parcelamento ideal. Depois, estude os imóveis, terrenos ou cotas de participação nas construções imobiliárias e defina qual será o escolhido para seu investimento.

 

Como vimos, o investimento imobiliário é uma das tendências do mercado imobiliário em Limeira para 2021, mas estas mesmas dicas servem também para quem deseja comprar para moradia.

 

E outra dica que serve para ambos os cenários: não faça sozinho! Contar com a consultoria imobiliária para se aventurar no mercado imobiliário ajuda você a evitar prejuízos e garantir o melhor resultado possível para seu investimento imobiliário. Conte com a Roque e invista com tranquilidade em Limeira.