decoracao-de-apartamento

Está se mudando para um novo lar e não sabe como deixá-lo com a sua cara? Fazer uma decoração de apartamento com pouco espaço exige mais criatividade do que dinheiro, então separe seu caderninho!

 

Aqui na Roque temos imóveis de todos os tamanhos, então se você está se planejando para mudar a um apartamento pequeno acompanhe as dicas da Roque e veja como decorar um apartamento pequeno.

 

Decoração de interiores para apartamentos

 

A decoração de interiores em um apartamento é importante para deixar seu lar com a sua cara. Seja a pintura de uma parede, um móvel que reflita sua personalidade ou a iluminação do ambiente.

 

Esta personalização é importante para ter a sensação de pertencimento e identificação com o novo espaço. Mas engana-se quem acredita ser caro personalizar a decoração de interiores do seu apartamento.

 

O mais importante em todo este processo é entender qual o estilo que combina mais com você, tanto de cores, escolha de mobília, entre outros. Vamos ver um pouco mais sobre como decorar um apartamento pequeno na prática.

 

Como decorar um apartamento pequeno

 

É preciso muito cuidado ao pensar na decoração de um apartamento pequeno. É essencial planejar a decoração de todo o apartamento antes de iniciar algum cômodo. 

 

Isso porque o planejamento de um cômodo pode influenciar na estrutura, espaço e usabilidade de outros. Faça um planejamento dos espaços e do que você espera em cada ambiente para, então, iniciar a compra de materiais, reorganização ou reformas.

 

Após isso inicie a análise dos seus móveis: o que dá pra aproveitar como está; o que precisa de reforma; o que vai para venda ou doação. 

 

E as paredes, você vai pintar com textura ou lisa? E novos móveis, seguirão o mesmo padrão? Que tipo de itens de decoração você vai utilizar nos ambientes?

 

Otimizar os espaços é um ponto essencial na hora de pensar em uma decoração de interiores para um apartamento pequeno. Se você tem uma sacada, utilize um jardim vertical junto às poltronas. Já na sala, integre-a com o espaço de cozinha ou sala de jantar. No quarto, caso você necessite de um espaço de home office, utilize móveis modulados e tenha um espaço híbrido.

 

Outro fator importante na hora da decoração de apartamento pequeno é respeitar os espaços de circulação. É muito comum e fácil de se cometer o erro de deixar os móveis muito próximos e, com isso, comprometer a circulação.

 

Dicas de cores e objetos para expandir ambientes

 

Um ponto muito válido é escolher cores e espelhos nos ambientes, tanto para personalização quanto para expansão. 

 

Nas pinturas, cores claras como o branco e o bege expandem os ambientes e dão sensação de maior espaço nos cômodos, principalmente para refletir a luz nos ambientes.

 

Já na personalização, um mural na entrada do apartamento ou um arco atrás da cabeceira da cama geram uma identidade no ambiente e personalizam o espaço, com o gosto pessoal e a cara do morador.

 

Espelhos, por sua vez, dão muita expansão aos ambientes e dão sensação de espaço, ideal para cômodos estreitos ou cômodos pequenos. Com os espelhos nos cômodos você tem mais iluminação e ambientação.

 

Objetos como plantas tendem a dar personalidade ao ambiente mas, por sua vez, ocupam espaço e, se usados em exagero, comprometem a sensação de espaço do cômodo ou apartamento. 

 

Dicas de decoração para pôr em prática

 

Após toda a nossa conversa você já consegue, agora, ter alguns direcionamentos de como decorar seu apartamento pequeno. Escolher as cores certas, os móveis certos e a decoração que reflita sua personalidade deixará o ambiente decorado e com a sua cara. Veja algumas belas opções de apartamentos pequenos decorados:

 

decoracao-de-apartamento

decoracao-de-apartamento

decoracao-de-apartamento

 

Com essas dicas tenho certeza de que você conseguirá decorar seu apartamento, mesmo que pequeno, para que ele reflita sua personalidade e te faça se sentir em casa. Se ainda está à procura de um apartamento em Limeira para morar, consulte as opções disponíveis no site da Roque clicando aqui.